Monday, November 24, 2008

Apresento-lhes... o Tobias!!




O Tobias é, desde sábado à tarde, o novo habitante cá de casa!

Ainda é muito pequenino e não sabemos como vai ser quando crescer uma vez que não conhecemos nem a mamã nem o papá... pois este cachorrinho e mais os 3 irmãos foram simplesmente abandonados à porta do Canil de S. Francisco de Assis em Loulé.
Nunca imaginei a quantidade de animais que são abandonados, estes porque nasceram sem pedir; outros porque os donos se cansaram deles; outros porque não 'servem' para a caça; etc, etc... como é que é possível????
Sinto-me feliz em saber que vou contribuir com uma vida melhor para este cachorrinho e o engraçado é a rapidez com que sentimos isso; a rapidez com que a apatia e o nervosismo do Tobias deu lugar a um cachorrinho cujo rabinho abana quando nos vê e que quer brincar com as nossas pantufas!


Não, o Tobias não é um cão da raça XPTO H27 (importante para mais pessoas do que por vezes deixam transparecer) mas é o nosso cão... e só por isso merece todo o nosso carinho!!!

Bem-Vindo!


13 comments:

Unknown said...

GOSTEI!!!!
O Tobias é lindo, lindo e ainda bem que te encontrou e sim, concordo contigo, mais importante que ele ser ou não XPTO é o facto de ter uma família que o vai saber cuidar e dar-lhe o que ele e todos os animais precisam. Amor e carinho!!
Beijinhos e votos de óptima semana para ti,
Lia.

Sandra Caetano said...

Olá,

Que cachorrinho mais LINDOOOOO e FOFINHO!!!!
Ainda bem que conseguiu arranjar alguém que lhe dê carinho e amor!!!
Desejo muitas felicidades e tropelias para o Tobias!!

Bjs e boa semana
Sandra

Serões da Inês said...

Bem vindo Tobias!! É tão fofinho.
Fizeste muito bem amiga. Eles têm imenso carinho para dar e são uma companhia espectacular. Falo, sabendo do que falo, porque desde que temos a Puca que sem dúvida a nossa vida é mais rica.
Muita sorte para ele
Beijinhos e boa semana
Inês

Larokitas said...

Olá Tobias!!!!
Quero-te conhecer pessoalmente, tives-te sorte com o lar que arranjas-te!!!!
Agora prepára-te para os apertões da minha afilhada!!!!!
Ah e não te esqueças de pedir um ossinho no Natal!!!
jocas para o Tobias
ih ih

Maria Bettencourt Lemos said...

Olá Tobias!!!!
És simplesmente LINDO!!!
Felicidades nessa fantástica familia que te acolheu...é de louvar!!!
Maria Lemos

Sónia Rosa said...

Parabéns por esta GRANDE novidade. A minha Lara Croft, estava abandonada. Quando fiquei com ela achei que já era velhota, de tão maltratada que estava. Afinal além de ser nova, é a companheira do dia a dia. Eu e o meu marido não vamos para lá nenhum sem ela. É uma alegria. Além disso tenho ainda outras 3 cadelas, todas abandonadas, e que são uma alegria! E são todas puras STREET DOG! a melhor raça que há . Muitos beijinhos e felicidades!!

eu said...

O Tobias é lindo!!! Que olhar doce!
Bjkas

Oficina das Linhas said...

Este Tobias parece mais um peluche!!

Beijinhos

Coração de Feltro said...

Minha querida
K gesto tão nobre. Actos deste não se veem todos os dias, infelizmente. De certeza k o Todias sáberá, ao longo da vida, agradecer e retribuir o k fizeram por ele, podes ter a certeza.
Por certo nunca viram nem nunca ouviram falar de 1 animal k tivesse abandonado o dono, pois não?? Pois não, pk nunca existiu tal coisa,mas ao contrário nem se imagina a quantidade de abandono e maus tratos a animais. E dizemos nós a alto e a bom som k somos racionais e inteligentes!! (??)
Não creio. Enquanto não soubermos respeitar os animais como raça diferente não somos dignos de o dizer!!!!............ Bem hajas Ligia :)
Bjs mt grandes deste Coração <3
Miká

Cláudia Ferreira said...

Olá amiga,
Que coisa mais fofa... teho saudades de ter um cansinho assim pequenino...
Beijos, Cláudia Ferreira

Teresa said...

Tão querido! Parece de brincar de tão pequenino que é, mesmo um bebé!
Não tem marca? Tem! tem! é a dele, enquanto ser único que é! Parabéns pela generosidade.
Bjs e boa carta ao Pai Natal!!!...

as artes da xana said...

oh que lindo, o novo morador ai se o tomás vê...
jinhos
xana

O MEU MUNDO ... said...

Parabens pelo teu trabalho, e por esse cachorrinho lindo que adoptaste, eu tambem visitei o Canil São Francisco de Assis, não para adoptar um animal, pois neste momento não o posso fazer mas para lhes levar algumas coizinhas que eles tanto precisam, e alguns miminhos para lhes aquecer os seus corações.tambem tirei algumas fotos que coloquei num dos meus Blogues.

http://dora-e-amigosdosanimais.blogspot.com/