Sunday, August 30, 2009

E foi assim...

Castro Marim 'vestida' dos pés à cabeça pelos medievais! As ruas estavam sublimes, as tendas, os cheiros sentiam-se no ar, tudo!

Um pormenor fantástico: até o carrocel não era dos nosso tempos!!!



E os grupos e cantares também não...


Dentro do Castelo, euros não existiam e a moeda de troca voltou a ser o 'real'.
Tudo muito bom, não fosse a invasão de mosquitos reais que sem serem convidados invadiram todo o castelo com o cair da noite e a festa tinha durado um bocadinho mais...
... e lá vim eu para casa com mais umas 20 picadas em cima!!!! (fazendo eu reacção daqui a 15 dias com sorte lá me consigo livrar das marcas!)
Boa semana!

7 comments:

Sandra Caetano said...

Olá,

Mas que bela animação...exceptuando esses mosquitos mesmo irritantes!!!
As melhoras!!!

Bjs
Sandra

Larokitas said...

Oi Ligia!
Os mosquitos vieram em força nos últimos dias, eu tambem notei qualquer coisa!!!
Também gostei muito de lá ir, conseguimos sentir como era viver naqueles tempos!
Jocas

si

anareis said...

Querido(a) novo(a) amigo(a),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção.

Rafeiro Perfumado said...

Pena não darem uma vestimenta qualquer aos visitantes, para ainda tornar o ambiente mais medieval. Em Melgaço dão umas serapilheiras, é barato, reutilizável e ainda ajuda mais à festa.

Beijocas!

APO (Bem-Trapilho) said...

ahaha pois é, há certos sítios que sao assim mesmo, atacados pelas melgas. já até comprei um repelente para quando lá vou! :)
mas parece o máximo essa festa. Só espero que os cheiros a que te referes nao sejam os típicos da época medieval! :)
quanto à kidzania, tens toda a razao. esqueci-me de por lá o link no post. mas agora já lá está! é uma ideia fantástica e esta é a primeira kidzania na europa. vêm pessoas de todo o lado para que os miudos se divirtam por lá! é muito educativo e hiper divertido. só é pena os pais serem meros espectadores, mas é muito divertido para nós tb. quanto mais nao seja por vermos a alegria estampada no rosto dos nossos pequenotes.
bjo grande amiga!

APO (Bem-Trapilho) said...

voltei para agradecer a força no blog da M! :)
bjo bjo

M. Céu Fernandes said...

Olá.
Espero que tenha sido um sucesso!
Bjs e boa semana.
M. Céu